Mamografia

Mamografia

O que é e como é feita:
É a maneira mais eficaz e precisa de detectar anomalias nas mamas, no seu estágio mais inicial, para que possam ser tratadas com mais facilidade e maior êxito.
Uma mamografia é uma imagem radiográfica de sua mama, produzida através de um simples procedimento de raios X.
As mamografias podem revelar anomalias, tanto as benignas quanto as malignas, até dois anos antes que você ou seu médico possam percebê-las. Como resultado, as anomalias podem ser detectadas quando ainda estão pequenas, tornando-as geralmente mais fáceis de serem tratadas, com maior possibilidade de êxito.
O procedimento produzirá uma sensação de pressão ou constrição por apenas alguns segundos. Se sentir desconforto, informe ao técnico. Para minimizar essa possibilidade, tente marcar sua mamografia logo após sua menstruação, quando a possibilidade das mamas estarem sensíveis é menor. Evite também consumir cafeína (por exemplo, café, chá, chocolate, refrigerantes tipo "cola") por uma ou duas semanas antes do exame.

Considerações importantes:
Use uma blusa, ou qualquer outra roupa de duas peças. Você precisará tirar sua roupa da cintura para cima. Podem pedir-lhe que não use, ou remova, desodorante, talco, perfume, ungüentos ou cremes das mamas ou axilas. Essas substâncias podem deixar resíduos que interferem com os resultados.

Receba nossos
Informativos

*Não enviamos SPAM!