Exame de DNA

Exame de DNA

O teste de DNA é um forma precisa de descobrir o grau de parentesco entre duas pessoas, é comum realizar o teste de DNA quando é preciso confirmar a paternidade entre pai e filho (a), muitas vezes é por fins judiciais. É possível realizar o teste de DNA durante a gestação ou somente após o nascimento, e é feito por meio do análise do sangue, saliva ou fios de cabelo da mãe, da criança e do suposto pai.

O teste DNA também pode ser feito caso alguma das partes já tenha falecido, neste caso é solicitado amostra de saliva, fios de cabelo e sangue de um parente mais próximo, e é feita a comparação dos genes encontrados nas amostras.
Para que serve o teste de DNA?

O teste de DNA é solicitado quando há dúvidas em relação a paternidade de uma criança, ou a partilha de uma herança, muitas vezes o teste de DNA em Guarulhos é solicitado para fins judiciais, onde é necessário uma comprovação precisa referente a paternidade em questão. Existem casos onde é falsificado o resultado do teste de DNA sofre alterações, e esses erros podem causar danos morais e materiais.
Como é feito o teste de DNA?

Para a realização do teste de DNA é preciso que seja coletada um amostra de sangue, fios de cabelo e saliva do suposto pai, da criança e da mãe em alguns casos. A coleta das amostras só poderá ser feita por um profissional do laboratório, caso não ocorra dessa maneira o teste de DNA não terá serventia para fins judiciais.

Receba nossos
Informativos

*Não enviamos SPAM!