Sexagem Fetal

Sexagem Fetal

exame de sexagem fetal possibilita que você descubra o sexo do seu bebê através de um  processo pouco invasivo, com precisão superior a 99% já a partir da 8ª semana de gestação.
Não é necessário pedido médico, basta agendar seu exame.
Este exame, em comparação com o ultrassom, oferece um resultado preciso com bastante antecedência, visto que o ultrassom é um exame com precisão de apenas 72%  ainda na 11ª semana de gestação.
Portanto, ao contar com o auxílio do exame de sexagem fetal, você pode descobrir o sexo do bebê antes mesmo de realizar o primeiro ultrassom.

Como é feito o teste de sexagem?
O exame é muito seguro e não oferece riscos ao bebê! É coletado sangue venoso materno, como em um exame de sangue convencional, e busca-se uma região de DNA específica do sexo masculino. Se ela for encontrada temos um menino, do contrário, uma menina.

Quais são as limitações?
Dentre as limitações do exame, podemos citar: baixa quantidade de fragmentos de DNA fetal disponível no sangue materno, situações de mosaicismo (quando células geneticamente diferentes coexistem no feto) e gestação de gêmeos fraternos, onde a detecção do cromossomo Y não é capaz de dizer se apenas um ou ambos os fetos são do sexo masculino.

O resultado do teste é seguro?
Sim, a partir da 8ª semana de gestação, a precisão do teste é de 99%, e quanto maior o número de semanas transcorridas, maior a chance de acerto do exame.

Receba nossos
Informativos

*Não enviamos SPAM!